[FUGSPBR] Delphi e FreeBSD

Carlos E. G. Carvalho cartola em openit.com.br
Sex Fev 21 11:16:42 BRT 2003

	Talvez seja viavel (mas trabalhoso) rodar o kylix (escreve-se
assim?). Acho que seria uma otima oportunidade de vc como programador
agregar mais uma linguagem a suas abilidades.

	Para atividades no sistema mesmo o mais pratico acho que eh shell
mesmo, mas eh custoso aprender. Pode comprar um livro de programacao
shell. Acho bastante interessante.

	Outras linguagens podem ser melhor aproveitadas pois sao mais
adequadas a aplicacoes web e tudo mais. Para atender melhor acoes no
sistema em conjunto com aplicacoes web sugeriria Perl. Da pra fazer com
php tambem, mas acho que perl eh melhor pra lidar com o sistema.

Espero que a dica ajude,

[ ]s,

Carlos E. G. Carvalho
http://www.openit.com.br