[FUGSPBR] Grupos e sub-grupos

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Sáb Fev 22 15:14:25 BRT 2003

Em Sex, 2003-02-21 às 16:46, Carlos E. G. Carvalho escreveu:
> 	Ate onde sei, o que pode ser meio "arcaico", vc nao conseguira
> incluir grupos e sub-grupos, isso nao existe. O que vc tem que fazer é
> incluir todo o usuario da diretoria tambem no grupo compras (no seu
> exemplo). Casa usuário fará parte de diversos grupos. Não sei se o 5.0
> modificou o esquema pra isso.

No 5.0 você poderia usar uma ACL para que o grupo diretoria tenha
direitos de escrita nos arquivos/diretórios do grupo compras.

1) Não sei se eu posso definir esta ACL no momento da criacão do
arquivo. Alguém confirma ou não?
2) Esse esquema pode ser melhorado, por exemplo, certos arquivos de
interesse de um diretor (referentes ao seu setor) passariam a ter na ACL
direitos de escrita somente a ele.

--
Cesar Cardoso <cesar em openit.com.br>
OpenIT