[FUGSPBR] Ajuda com Speedy

Marco Viola marco em microhard.ind.br
Ter Fev 25 13:43:33 BRT 2003

Amigo espero ajudar
Jah passei por esse problema de instabilidade com adsl. O meu caso era o
seguinte nas maquinas clientes tinha comfigurado como servidor de dns o IP do
modem. Um OpenBSD era o gateway e roteava para o modem e o modem era
responsavel pela resposta de www e de dns.
A navegacao era ruim ( leia-se caia do nada, travava tb) trocamos o modem de
speed touch para Parks e a instabilidade diminuiu mas a resposta de dns
continuava lenta e travando entao entrei no modem e peguei o IP dos
servidores dns deles e configurei esses direto no meus clientes o problema de
dns resolveu.
Hoje o servico nao eh as mil maravilhas, acho q cai umas duas vezes por semana
dai eh geralmente soh desligar e ligar o modem q volta a funcionar.
Mas acredito q o problema com a adsl seja mais cretino pois os proprios caras
deles na maioria das vezes nem suspeitam qual eh o problema.
Ehhh servico barato com um suporte de m..... se tu nao quiser tem quem queira
e mesmo assim estao lucrando garantido.

--
Marco Viola
marco em microhard.ind.br