[FUGSPBR] OFF-TOPIC - Gentoo

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Qui Jan 2 11:07:01 BRST 2003

On Wed, 2003-01-01 at 15:14, Magno K. Nardin wrote:

> Agora, dizem que o Patrick Volkerding (acho que está correto o nome...
> criador do Slackware) não aguenta mais e vai descontinuar o Slack e que a
> distro que vai ficar com essa fatia de usuários é a Gentoo. Não acredito.

A Gentoo anda pegando usuários da Debian, não do Slackware. Mas
definitivamente isto é off-topic, deixa pra lá.

Na verdade, o que gostaria de entender é porque ninguém deu idéia do
Patrick de fazer um ports system, ou mesmo um pkg_install inteligente,
pro Slackware. Sei lá, ele deve estar ocupado demais fazendo sua própria
cerveja :)

Por outro lado, o que o Patrick diminuiu o ritmo depois que a Wind River
deu um pé-na-bunda dele, diminuiu. Mas pé-na-bunda dado pela Wind River
não é exclusividade do Slackware.

> Por outro lado, a filosofia deste Gentoo é instalar tudo via rede.

O pior não é nem instalar via rede, mas é se você dormir no ponto baixar
os fontes e compilar tudo localmente. Fica rápido, é verdade (o kernel
do Gentoo é conhecido pela sua velocidade), e acho que o pessoal que já
encara cvsup vai gostar :) mas definitivamente não é para os
sem-paciência-e-sem-máquina-de-2GHz-e-ainda-sem-banda-larga-em-casa como
eu.

--
---
Cesar Cardoso - Suporte Unix, OpenIT (http://www.openit.com.br)