[FUGSPBR] Placa de Som Creative Com Interferencia

Vinis v_listas em terra.com.br
Qua Jan 1 23:23:30 BRST 2003

Eu já tive problemas com uma ESS 1868. Volta e meia esse problema surgia.
Não tenho uma explicação lógica mas, experimentalmente eu tentava algumas
coisas:

1 - atualizar o fonte do kernel e o recompilar
2 - subir o módulo snd (# kldload snd) , já ajudou uma vez
3 - Não usar o pcm e fazer ela ser reconhecida no braço
4 - O que eu vou falar é ridículo mas, vc pode apagar a device snd(/dev/snd)
e depois criar de novo (cd /dev && ./MAKEDEV snd0 )

Bom isso pode ajudar, em situações diferentes, com versões diferentes
funcionou :)

Sendo que quando eu estou compilando alguma coisa, aparece um ruído de
fundo, muito baixo. Mas isto se a caixa está ligada, sem estar trabalhando
em um volume muito alto.

Vinícius (Vinis)
http://vinis.netbsd.com.br/info.html