[FUGSPBR] comporetamento "estranho" em dual

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Seg Jan 13 00:17:29 BRST 2003

Gente:

Observando o dual funcionando, notei uma peculiaridade sobre ele:

um dos processos - sempre o mais "pesado" - fica alternando entre CPUs no top.

Ora ele está na CPU 0, ora na CPU 1.

a única coisa não padrão que eu tenho neste kernel é

options HZ=1000

para fazer o processamento ficar mais "espertinho" (e consome mais
processamento, claro), mas do contrário, tudo padrão.

Eu até vejo alguma lógica nisso, afinal, é processamento simétrico, mas eu
estou acostumado a ver os programas rodando em um processador só, geralmente...

Em tempo: O processo só fica nese ping-pong quando ele está relativamente
"idle". O status dele não é sleeping, pause ou wait, mas ainda assim, não
está sendo ativamente utilizado (nenhum usuário logado).

Quem adivinhar se eu estou testando o Counter Strike na MB Dual ganha um
doce, hehehe.

Vou verificar o problema do vazamento de memória, estabilidade e performance.

Rodando no 4.7-stable desta vez, com Linux_base 7.1_2.

algum comentário ?

[]s