[FUGSPBR] [OFF] - Linux x Free

Fabio alt13n em ieg.com.br
Qua Jan 15 10:56:24 BRST 2003

Bom dia, pessoal

só queria colocar um comentário das minhas ultimas experiencias com
esses dois sistemas (Linux conectiva e Free)

Na forma onde trabalho, temos dois servidores, um de internet (Free),
outro de arquivos(conectiva)

depois de acostumado a mexer no servidor de internet com free, dar
comandos ao firewall que parecem com frases que voce diz a uma pessoa:
    ipfw add pass all from any to any via ed0
tudo bem, exageren na parte que parece uma conversa humana... heheh mas
com certeza é muito mais confortavel do que escrever
    iptables -A INPUT -s ! 192.168.0.0/24 -p tcp --dport 0-1024 -j DROP
po, convenhamos... que coisa triste!!

como se nao bastasse, me lembro do free sempre que tenho que instalar um
pacote (RPM), de qualquer programa...
as dependencias sao absurdas, além de nao se resolverem sozinhas, eu
tenho que ficar caçando qual RPM tem o tal misterioso libcrypto.so.2 que
o pacote exige... aaah que saudade do free

bom, foi só pra aliviar o estresse de trabalhar com essa tranqueira...
Desculpem o off....

um abraço a todos vcs
Fabio