RES: [FUGSPBR] [OFF] - Linux x Free

Alexsandro Donato alex em neoform.com.br
Qua Jan 15 13:18:44 BRST 2003

Jorge

Concordo contigo e acho que a tua explicação acaba com os comentários, até
porque é fácil falar, mas outro ponto que devemnos analisar é que não
sabemos qual o conhecimento real de quem instala e configura estes SO e
também a qualidade dos equipamentos utilizados e por isso fica dificil tais
comparações.

Creio que a devemos nos concentrar em ajudar uns aos outros e não ficar
discutindo sobre um Sistema que não faz parte desta lista.

Alexsandro Moraes Donato

-----Mensagem original-----
De: Jorge Godoy [mailto:godoy em metalab.unc.edu]
Para: fugspbr em fugspbr.org
Assunto: Re: [FUGSPBR] [OFF] - Linux x Free

Desculpe-me, mas uso ambos e não tenho problemas com nenhum dos dois. Se
você quer uma flame war, sinto muito, não será comigo.

Quanto ao Ports e Apt, já viu a quantidade de pacotes disponíveis? Bem, sem
comentários :-)

A estabilidade dos dois é a mesma por aqui. Alguns pontos o Linux tem
vantagens, outros o Free tem vantagens. Se seus sistemas Linux estão
instáveis, talvez precises de uma consultoria para configurá-los de maneira
correta.

Quanto às regras, sim, também acho a sintaxe do Free mais verbal, entretanto
a idéia do IPTables é a mesma de um roteador, facilitando a generalização e
o entendimento por parte dos administradores.

Apenas um 'food for thought': http://derbian.org/pppoe/

Sds,
--
Godoy.     <godoy em metalab.unc.edu>