[FUGSPBR] Formato da Revista FreeBSD

Vinis v_listas em terra.com.br
Qua Jan 15 20:18:02 BRST 2003

Olá,

Eu acho ótima a idéia.

Mas antes de definir, formatos devemos lembrar que a revista tem que ter um
editor :)

O grande problema de qualquer trabalho realizado no nosso meio é
simplesmente começar.
Fora isso tem a parte da manutenção, ou seja, alguém que possa servir de
editr e selecionar o que
deve-se ou não. Este alguém pode ser um ou um grupo.
Definindo-se alguém que pudesse planejar a revista o resto é o de menos.

Quanto ao formato, deveri-se fazer 3 tipos, pelo menos eu acho, formato
ONLINE (php, html, etc), PDF (que é um padrão) e PostScript (sem
comentários).

Vcs falaram dos tópicos da revista, acho que ela não deve ter tópicos fixos,
nem também abordar em uma só edição assuntos parecidos. O interessante seria
fazer em cada edição a abordagem de temas bem diferentes. E de acordo com os
pedidos, poderia-se criar os artigos com a contribuição da comunidade.
Claro que aqueles temas mais requisitados poderia se transformar em uma
seção permantente, obviamente se uma pessoa ou grupo se responsabilizasse
por ele.

Eu tenho facilidade enorme em escrever :) E falo muito também. Quando
precisarem de algo sobre desktop, X e coisas do tipo! É nóis na fita.

E pra não ficar faltando uma coisa, como todos sugeriram alguma coisa, eu
acho que deveria ser criada uma seção "Universidade FreeBSD", em portugues
mesmo, não sou adepto de nomeclaturas em ingles. Abordando aplicações e
soluções acadêmicas com FreeBSD.

Ah, já ia me esquecendo, para não deixar meu amigo SilverDragon Chateado,
acho que a revista devia ser sobre BSD, falando dos 4 [Free, Open, Net,
Darwin (com este, quem sabe surgiria um apoio da Apple :P)]

Também acabei de lembrar, limpem das mensagens o que não for necessário,
canso de ver meu amigo Edson reclamando.

[]'s

Vinícius (Resende)
http://vinis.netbsd.com.br/info.html