[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Montar partição Ruindows XP

Ismael Filho ismael.filho em ieg.com.br
Seg Jan 20 15:50:57 BRST 2003

Henderson/PessoAll,

Estou tendo uma dificuldade semelhante vou descreve-la abaixo.

Vejam so, no meu computador eu tenho na minha IDE1: MASTER- Um HDD 13GB |
SLAVE- Um Gravador. IDE2: MASTER- Um HDD 20GB | SLAVE - Um HDD 4.3GB.

No HDD principal estou usando o 2000 Server, no pequeno que eh o de 4.3
pretendo colocar o Free (Antes eu usava o Slackware sem problemas) mas,
estou encontrando serias dificuldades. O problema eh que quero o 2000
controlando o boot para isso, quando eu estava usando o slack eu fazia um
procedimento que talvez voces ja tenham ouvido falar que eh atraves do 'dd'
copiar os primeiros bytes da particao de boot do linux para um arquivo e
colocar esse arquivo no disco do 2000 fazendo entao uma referencia para esse
arquivo no 'boot.ini' do 2000. A partir dai, quando o boot do computador eh
iniciado alem do 2000 aparece uma opcao para o Slack. Tentei fazer a mesma
coisa com o Free mas nao obtive sucesso.

Alem disso tentei um procedimento que encontrei na internet que indicava que
teriamos de copiar o arquivo boot1 que encontra-se em /boot para o 2000 e
fazer a mesma coisa que descrevi acima mas, tambem nao funcionou.

To sem saber o que fazer, se voces puderem me dar uma mao agradeco.