[FUGSPBR] ALTQD

Rogerio Heringer rogerio em aeronet.com.br
Qua Jan 22 11:37:49 BRST 2003

Olá pessoal, estou com um problema com o altq.

É o sequinte, estou tentando limitar a banda por portas, contudo não está
funcionando

###
# altq.conf
#####

interface xl0 bandwidth 1000M cbq
interface xl1 bandwidth 1000M cbq

class cbq xl0 root NULL pbandwidth 100
class cbq xl1 root NULL pbandwidth 100

class cbq xl0 def root borrow pbandwidth 95 default
class cbq xl1 def root borrow pbandwidth 95 default

# Zé
#####################
class cbq xl0 ze def borrow exactbandwidth 128K
filter xl0 ze 0 0 200.200.200.100 0 0
class cbq xl1 ze def borrow exactbandwidth 128K
filter xl1 ze 200.200.200.100 0 0 0 0

# Zé - FTP
class cbq xl0 ze-ftp def borrow exactbandwidth 8K
filter xl0 ze-ftp 0 21 200.200.200.100 0 0
class cbq xl1 ze-ftp def borrow exactbandwidth 8K
filter xl1 ze-ftp 200.200.200.100 0 0 21 0

#
# Final do altq.conf
####

Contudo, o que está acontecendo é o usuário Zé tem conseguido fazer
downloads via ftp muito acima dos 8k atribuidos a ele, em alguns casos
chegou a 70k.

Alguem saberia me dizer o que está errado nesta configuração ???

Obrigado
Rogerio Heringer