[FUGSPBR] endereco 224.0.0.1 [OFF]

Sex Jan 24 15:05:27 BRST 2003

  Ola. Nao ha nada de errado em um roteador enviar pacotes ICMP para
onde quer que seja. Isso e' sinal de bom funcionamento, normalmente. Mas
para ter chamado sua atencao pode ser que seja com uma frequencia nao
usuaal que isso esteja acontecendo. Se voce informasse qual o tipo de
ICMP poderia ser mais facil imaginar o que pode estar acontecendo. ICMP
Redirect Net ou Router Solicitation, dependendo da frequencia pode ser
sinonimo de problemas (dos mais serios).

  Contudo, note que esse e' um endereco especial, utilizado pela IANA
para propositos de Multicast na rede publica.

NetName:    MCAST-NET
NetHandle:  NET-224-0-0-0-1
Parent:
NetType:    IANA Special Use

   Esse endereco faz parte de um bloco da internet reservado para
multiplos propositos. Talvez ler a RFC respectiva possa ajudar um pouco:
http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc3171.txt

   Pra ser sincero eu nao tenho ideia, sem saber que servicos e que icmp
type se trata :-)