[FUGSPBR] FreeSWan <-> FreeBSD

Sex Jan 24 15:40:32 BRST 2003

Cesar Cardoso wrote:

>Bem, eu não sei qual é a política para não instalar o gcc no CL 8, mas
>já chegou a procurar nos Googles e rpmfind.net da vida por alguém que
>tenha passado pelo mesmo problema mas que tenha um gcc por perto e
>conseguiu criar um pacote? :)
>Talvez valha mais a pena você insistir e mostrar a necessidade do gcc
>pra patchear o Freeswan.

Num sistema ideal voce baixaria o source atraves de seu sistema de
gerenciamente de aplicacoes de terceiros, descompactaria-o no proprio
sistema, aplicaria os patches e geraria o pacote. Como eu nao conhece o
tal do "apt" que vem no CL, nao sei se da para fazer isso em outro
Linux, com tanta simplicidade, e colocar instalar esse rpm nesse lx sem gcc.

Com a versao do debian de fazer isso, nao eh tao simples, mas como
(dizem) o da conectiva eh "inspirado",  talvez seja parecedo (nesse caso
seria um apt-get source <nome do pacote> ai ele vai baixar o source, e
um .diff - e outro .desc tambem - que sao os patches pros .deb, ai voce
tem que juntar tudo - aplicar esse diff no src original - ir pro
diretorio debian/ dentro do diretorio que o apt-get criou, aplicar os
seus patches (esse diretorio tem os files necessarios pra criar o
package) ai depois de tudo isso voce ainda precisara de um
dpkg-buildpackage -rfakeroot -uc -b... o resultado disso sera um
arquivo, do tipo que o marcelo (o quicktime) chama de "alienigena",
".deb" que com alguma sorte tera seus patches aplicados).

Talvez de para criar um .rpm assim... num sistema com gcc; e instala-lo
no seu sistema sem gcc.

(ficou com saudades do "make -DWITH_SEUPACH_PREFERIDO package", aposto
ehehe).

[]s