[FUGSPBR] FreeBSD 5.0-Release problmas com modem US Robotics

Leonardo Martins lmartins em sspj.go.gov.br
Seg Jan 27 10:32:35 BRST 2003

cargnini wrote:
> Fiz as alterações na BIOS  mesmo assim ainda nao funcionou
> não sei o que dizer !! aguardo algum milagre do grupo.

Verifique os jumpers no modem
IRQ 5
COM 3

Depois habilite LEGACY PCI/ISA na IRQ 5 no setup da BIOS

No arquivo de configuração de seu kernel, habilite o apontamento para o
arquivo de hints (veja exemplo no arquivo /sys/i386/conf/GENERIC).
Habilite a sio2 e informe a irq 5.

Foi assim que fiz e resolveu o problema. Procure ver, na inicialização,
se está havendo conflito de irq.

Leonardo