[FUGSPBR] SPAN ?

Eicke Felipe eick.jac em terra.com.br
Ter Jan 28 11:43:14 BRST 2003

Pessoal tenho um FreeBSD rodando servidor de e-mail Postfix.
Hoje pela manha um usuario veio reclamar e me mostrou que recebeu um e-mail com conteudo inutil e o endereco de origem tem nosso dominio com um usuario invalido (Edit5). Olhei o /var/log/maillog e encontrei o log da acao:

Jan 28 09:45:41 bh postfix/qmgr[73535]: ED1A64122C: from=<Edit5 em dominio.com.br>, size=13042, nrcpt=1 (queue active)
Jan 28 09:45:41 bh postfix/local[29189]: ED1A64122C: to=<usuario em dominio.com.br>, relay=local, delay=1, status=sent (mailbox)

Alguem pode me ajudar nunca passei por um caso de span...A unica coisa que tinha feito foi a muito tempo atras no main.cf como segue abaixo...e tinha resolvido.

smtpd_recipient_restrictions = permit_mynetworks
#                              check_relay_domains
                               reject_unauth_destination
                               check_recipient_access hash:/var/postfix/list_access

Valeu.
Eicke.