[FUGSPBR] multihoming (rotear baseado no serviço - QoS)

Hélio Alexandre Lopes Loureiro helio em loureiro.eng.br
Ter Jan 28 20:58:44 BRST 2003

	Ué... minha mensagem ficou pelo caminho???  Bom, tudo bem.  O que eu
havia dito era que eu passei por situação semelhante com um cliente a
pouco tempo, mas eu também tinha ainda o problema de dois links de
origem.  Para solucionar, tentei primeiramente o OpenBSD com as opções
de source-routing.  Infelizmente ele se mostrou muito instável em
relação as regras de roteamento no packet filter.  Após consultar a
lista no benzedrix (oficial do pf), acabei optando pelo Linux com o
iproute2.  No Linux, a configuração foi simples e rápida (~ 10 minutos)
e atendeu perfeitamente a necessidade de configuração da rede.  O lado
ruim foi reescrever o firewal em netfilter: ficou umas 10 vezes maior
que no pf...

--
[]'s