[FUGSPBR] multihoming (rotear baseado no serviço - QoS)

Ter Jan 28 21:44:03 BRST 2003

pontos de partida :
man ipfw
man natd
documentacao do squid

é possivel (e nao muito complicado) faxer um proxy transparente para http, ftp.. *e*, usando os pouco compreendidos 'fwd' e 'skip' do ipfw (ipfw e ipfw2) redirecionar as portas desejadas.

*não é* um "load balancing", é um "roteamento de serviços": dependendo do serviço (porta) o "caminho" (e, consequentemente o IP) é diferente.

[]s

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br