[FUGSPBR] xfree / KDE

Voloch bsd em voloch.net
Qui Jan 30 00:58:01 BRST 2003

pessoal

ha muito tempo que nao rodo X por aqui, ficando so mesmo no console.

bom, agora que fiz um bom upgrada nessa maquina - de p2-450 para p3-700,
resolvi rodar o X.

tudo instalado e rodando, nao consigo resolver uma coisa: configurei o
screen para 1280x1024, mas o que está acontecendo é que, de fato o desktop
está desse tamanho, porem numa resolucao de 640x480, o que faz com que o
mouse tenha que arrastar a tela, ou seja, a tela nunca é mostrada por
inteiro, somente cerca de 1/4 dela.

nao sei se fui claro. se alguem puder dar uma luz, fico agradecido.

freebsd 4.7-stable
voodoo3 2000
monitor LG Flatron 17"

[]s