[FUGSPBR] Desenvolvimento pra FreeBSD

Cesar Mello cmello em gmx.net
Sex Jul 4 01:01:28 BRT 2003

Muito interessante!!

Que bibliotecas vocês estão utilizando? Alguma GUI?

Eu to iniciando um projeto open source pra tentar portar a SWT (que é em
Java) para C++. Já tenho um início de código pra versão Windows, se
alguém se interessar a página do projeto é
http://www.sourceforge.net/projects/nativeswt . Ajuda, dicas, sugestões
e críticas são bem-vindas. Sobre o código, quero ver se dou uma revisada
geral esse fim de semana. Atualmente ele tá muito parecido com o Java, a
minha idéia era fazer a versão C++ identica ao Java. Mas atualmente acho
que isso não é uma boa idéia, vou re-escrever boa parte do código pra
aproveitar melhor os recursos do C++ e deixar o código mais legível e
bonito.

A minha intenção inicialmente é escrever pra Windows e Linux. A versão
Linux seria baseada em GTK2. Mas como não estou gostando da performance
da GTK2 (pra falar a verdade, não gosto nem do X...), e também odeio a
GPL, tive umas idéias loucas de fazer um esquema do zero pro FreeBSD.
Alguma idéia? Por isso que perguntei por desenvolvedores pra FreeBSD,
uma pessoa fica difícil desenvolver sozinha, mas se juntarmos mais meia
dúzia de viciadinhos acho que é bem possível... Fazer uma GUI do zero,
independente do X... Extremamente leve e parecida com Windows... Estou
aberto a sugestões...

Muito obrigado pela atenção.
César Mello
ICQ 2009322