[FUGSPBR] Desenvolvimento pra FreeBSD

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Sex Jul 4 01:38:47 BRT 2003

 http://www.wxwindows.org/

> A minha intenção inicialmente é escrever pra Windows e Linux. A versão Linux
> seria baseada em GTK2. Mas como não estou gostando da performance da
> GTK2 (pra falar a verdade, não gosto nem do X...), e também odeio a
> GPL, tive umas idéias loucas de fazer um esquema do zero pro
> FreeBSD. Alguma idéia? Por isso que perguntei por desenvolvedores pra
> FreeBSD, uma pessoa fica difícil desenvolver sozinha, mas se juntarmos
> mais meia dúzia de viciadinhos acho que é bem possível... Fazer uma
> GUI do zero, independente do X... Extremamente leve e parecida com
> [...]

 Essa eh uma discussao antiga e contem muito lenda e fantasia. O X tem
 seus problemas, mas tem sobrevivido muito bem e continua moderno.

 Projetos como o antigo Berlin(agora Fresco) e o DirectFB estao ja a
 algum tempo tentando criar um substituto, mas sempre o X continua
 evoluindo e acaba sempre tornando o trabalho dos seus concorrentes mais
 dificil. :)

 Por incrivel que pareca o maior dos problemas que eu tenho como usuario
 do X sao drivers de video, a ATI e a Nvidia estao deixando a desejar
 (nao mencione os drivers binarios).

 Sinto falta da epoca que as placas da matrox tinham um preco razoavel e
 o meu desktop nao precisava rodar o gleyes a 500fps :)

--
gustavo