[FUGSPBR] Controle de SPAM local

Mário Augusto Cardia mario em cardia.com.br
Sex Jul 4 11:25:07 BRT 2003

Olá

Tenho um mail server com qmail + vpopmail + spamcontrol 2
O servidor está bem configurado para evitar spam, exceto por eu não
poder colocar smtp autenticado, que seria o ideal, e um outro detalhe
que é a minha dúvida.

Meu servidor está configurado no sistems SMTP-after-POP, portanto,
se o relay está fechado ate que a pessoa de autentique pelo pop.

O problema eh que mesmo com o relay fechado, existe um caso em que eh
possivel enviar e-mails atraves do meu servidor. Isso acontece quando
eu mando e-mail com o from e o to contendo um dominio local:

MAIL FROM:<xxx em meudominio.com>
RCPT TO:<yyy em meudominio.com>

Existe alguma forma para que mesmo que seja um dominio local, o qmail
verifique se o RELAY está aberto ou fechado?

[]'s
--
Mário Augusto Cardia
mario em cardia.com.br