[FUGSPBR] Squid para provedor

Leonardo Mello devnull em linuxbr.info
Ter Jul 8 17:50:25 BRT 2003

Fala lista,

Tenho um provedor pequeno de 256K, o ja esta saturado .. imaginei em colocar
o squid para aliviar um pouco o link ... mas com isso estou tendo alguns
problemas.

- Como tenho q colocar o squid como gw da rede todos os meus clientes saem
pra internet com o ip do squid .. com isso impossibilitando alguns servicos
que eles utilizam IRC por exemplo. Pois os servidores IRC nao aceitam
conexoes multiplas com o mesmo IP

Existe alguma maneira de configurar o squid para que ele libere o ip real do
cliente e o cliente continue acessando o squid para fazer requisicoes de
paginas normalmente da mesma forma q redirecionamento e nat ?

Att,

Leonardo Mello