[FUGSPBR] Squid para provedor

Eduardo Moric i Gonçalves eduardo.goncalves em bbtur.com.br
Ter Jul 8 18:53:53 BRT 2003

Leonardo,

Creio que o que o Timmy quis dizer, desculpe-me se estiver errado, é que vc use
o squid como proxy transparente somente para requisições web. Ou seja, tudo que
for 80, 8080, 443 e etc... vc redireciona para a máquina squid, use também o
dummynet para limitar o trafego de aplicações menos criticas como mirc e
streaming de vídeo, pois um link de 256, creio que com cir de 128, provendo
página, kazaa, mirc, etc e tal, nada vai ficar bom! Nem a navegação e nem nada
mais!!!

Tem muita documentação sobre proxy transparente, redirecionamento e limitação
de banda, creio não necessitar explicar comofazer cada um deles, porem, um
ambiente assim requer um pouco mais de administração que um simples link de
internet compratilhado para uma porrada de máquinas.

Acho que ficou mais claro.

[]´s
--
Eduardo Gonçalves