[FUGSPBR] Squid para provedor

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Ter Jul 8 19:12:28 BRT 2003

"Leonardo Mello" <devnull em linuxbr.info> writes:

> - Como tenho q colocar o squid como gw da rede todos os meus clientes
> saem pra internet com o ip do squid .. com isso impossibilitando
> alguns servicos que eles utilizam IRC por exemplo. Pois os servidores
> IRC nao aceitam conexoes multiplas com o mesmo IP

 O squid eh um proxy cache de http e ftp, nao vejo aonde irc entraria
 nessa historia.

> Existe alguma maneira de configurar o squid para que ele libere o ip
> real do cliente e o cliente continue acessando o squid para fazer
> requisicoes de paginas normalmente da mesma forma q redirecionamento e
> nat ?

 Isso nao faz o menor sentido e completamente desnecessario...

 O squid pode aliviar do trafego, mas hoje existe p2p... :)

 Refine o seu setup adicionando QoS, que bem configurado sera uma grande
 contribuicao. O ponto e vc realmente diagnosticar aonde esta o
 problema.

--
gustavo