[FUGSPBR] IPFW (Finger print do namp)

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qua Jul 9 02:39:59 BRT 2003

aaal <aaal em mail.montreal.com.br> writes:

> Estou com um firewall(filtro de pacotes apenas) e gostaria de saber
> como poderia evitar a descoberta do meu S.O. via técnica finger print

 Essas "tecnicas" sempre estao evoluindo, eu acho que vc esta correndo
 atras da galinha errada.

> Alguém sabe como eu poderia me proteger contra o FingerPrint ?

 A pergunta eh do que vc tem medo? Worm hoje em dia nao ligam muito para
 fingerprint nem banners...

> No passado eu fazia isso com o ipfilter  com o sysctl  do Openbsd ...

 Via sysctl? Estou curioso para saber como...

--
gustavo