[FUGSPBR] IPFW (Finger print do namp)

Qua Jul 9 01:40:33 BRT 2003

FreeBSD Hack wrote:

> via sysctl...
>
> "brinca" com estas variaveis no boot!
>
> # sysctl -a | grep Free
> kern.ostype: FreeBSD
> kern.version: FreeBSD 4.8-STABLE #0: Sun May 18 11:19:41 EST 2003

Hmm???? kern.* MIBS? Nem brinca, FreeBSD Hack :-)

Essas variaveis não sao imutaveis?

(da man do sysctl):

     Name                                     Type          Changeable
      kern.ostype                              string        no
      kern.osrelease                           string        no
      kern.osrevision                          integer       no
      kern.version                             string        no

Nunca tentei altera-las via loader, mas de qualquer forma, isso não muda
o comportamento do seu FreeBSD nas respostas de conexões invalidas (tcp
rst), o stack tcp não sai imprimindo kern.ostype.

E depois, acho que isso provocaria muita complicacão com algumas
aplicacões que TEM que saber em que OS elas estão REALMENTE rodando...
locais, não remotas.

(autoconf chora!)

--
Atenciosamente,