[FUGSPBR] IPFW (Finger print do namp)

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qua Jul 9 09:01:21 BRT 2003

aaal,

Isso também deve ajudar, afinal de contas o reconhecimento do
sistema operacional é feito baseado na implementação (ou interpretação
da RFC) da pilha TCP/IP.

# TCP_DROP_SYNFIN adds support for ignoring TCP packets with SYN+FIN. This
# prevents nmap et al. from identifying the TCP/IP stack, but breaks support
# for RFC1644 extensions and is not recommended for web servers.
#
options         TCP_DROP_SYNFIN         #drop TCP packets with SYN+FIN

[]'s
Ronan