[FUGSPBR] IPFW (Finger print do namp)

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Qua Jul 9 10:14:31 BRT 2003

On Wed, 9 Jul 2003, Patrick Tracanelli wrote:

> Oi Cesar :D

Fala MC Patrick! :-)

> Mas na prática o NMAP *dele* anda se confundindo (e muito) com
> blackholes via sysctl (mesmo sem FW), veja 1 caso típico:

Hum, vale a lida:
http://lists.insecure.org/lists/nmap-hackers/2003/Jan-Mar/0004.html

O artigo que ele cita (em versões HTML e PDF, em inglês e espanhol, a
partir de http://voodoo.somoslopeor.com/papers.html) é muito interessante,
especialmente o item 2, "Reasons to hide your OS to entire world".

---
Cesar Cardoso - Suporte Unix, OpenIT (http://www.openit.com.br)
* Visite http://www.myfreebsd.com.br *