[FUGSPBR] Duvida Postfix

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Sex Jul 11 16:39:09 BRT 2003

Eicke,

Neste caso, com certeza o ideal é você usar um servidor
de listas como mailman, ecartis e etc.
Isto vai facilitar a sua vida em muito.

Uma outra alternativa (que não é o ideal) é você utilizar
header_checks com uma regra do tipo:
Supondo que a sua rede interna seja 192.168.x.y e o servidor
externo seja 10.11.12.13

/Received:.*(192.168|10.11.12.13).*To:.teste em dominio.com.br/	OK
/Received:.*To:.teste em dominio.com.br/				REJECT

OBS: Não sei se funciona porque eu não sei se o cabeçalho
     é passado inteiro ou linha por linha.

[]'s
Ronan