[FUGSPBR] Re: Rj45 amplificar para ir alem dos 200 metros...

Luis Carlos de Toledo toledo em toledo.ath.cx
Sex Jul 18 15:34:44 BRT 2003

Esse custo a ser pago a Anatel são para situações específicas e não
para todos os tipos de enlaces de rádio.

Descupe-me, mas não posso considerar enlaces de rádios como
"gambiarra", já instalei vários enlaces 802.11 para grandes empresas
cujas normas técnicas e jurídicas são rígidas com relação a networking.

Fora 802.11, por exemplo, a Telefonica-SP utiliza enlaces de rádio para
oferecer E1 para seus clientes, e segundo informações com um custo
operacional muito inferior a cabos de cobre ou FO.

Temos aqui mesmo nesta lista inumeros profissionais que utilizam tecnologia
wireless, seja para enlaces ponto a ponto, ponto multi-ponto e/ou provimento
de internet.

A tecnologia wireless é aplicável em inúmeras soluções de networking,
simples/complexas e/ou internas/externas, basta consultar os produtos
disponíveis suas caracteristicas e sua correta aplicação.

Sugiro pesquisa e leitura sobre normas tecnicas de cabeamento, suas
caracteristicas, aplicabilidade e requisitos para certificação.

[]s
Toledo

flames > /dev/null