[FUGSPBR] Redes Wireless (saco de thread)

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Sáb Jul 19 01:21:33 BRT 2003

	Caros,

	Acho que já chega sobre o assunto.  Tenho acompanhado a
discussão, bastante educativa, mas acho que já basta.  Vcs estão
trocando farpas do tipo: qual o correto, abroba ou abrobra?
	As normas para uso de wireless indoor/outdoor, ou mesmo cabo
coaxial, fibra óptica, referem-se ao meio físico, não ao protocolo de
enlace.  Se vc quiser usar uma antena, ou fibra ótica (ambos permitidos
por norma), num ambiente externo, pode usar 802.1, 2, 3, 11, etc,
arcnet, decnet, sdh com STM-1, enviar bit on/off ou qualquer bixo que
desejar.

Em tempo 1: a norma é a EIA/TIA 569/606 ou ISO/IEC 11801 (são
equivalentes).  Se não me engano, agora existe uma norma brasileira.
Algo como NBR-14565.

	Comentários sobre meus comentários, por favor diretamente a mim.

--
[]'s
Hélio Alexandre Lopes Loureiro