[FUGSPBR] Excesso de page faults

Rodolfo Fiuza rodolfo.fiuza em netcard.com.br
Qua Jul 23 10:49:49 BRT 2003

Bom dia a todos. Eu tenho duas maquinas com FreeBSD 4.5 rodando qmail e mysql (elas são usadas basicamente como servidores de banco de dados para web e para envio de newsletter). De umas duas semanas para ca, uma das maquinas começou a apresentar muita lentidão na resolução das requisições do banco de dados. Na primeira vez que isso ocorreu, o banco quase parou, mas ficou bom quando rebootamos a máquina. Ontem a máquina voltou a ficar lenta em intervalos irregulares. Eu comparei o vmstat das duas máquinas e reparei que a maquina que esta lenta esta com um numero de page faults muito maios que o da que esta com funcionamento normal, apesar do uso de memoria estar OK e o uso de swap minimo. Eu acho que pode ser problema de hardware, mas não posso testar isso com facilmente pois os servidores se encontram em outro estado.
Agradeço por qualquer ajuda.

--
Atenciosamente,

Rodolfo Fiuza