[FUGSPBR] FreeBSD autenticando no LDAP

Edgar da Rocha erocha em unicamp.br
Qui Jul 24 08:59:14 BRT 2003

Marcio,

Posso estar errado, mas estou testando o pam_smb
(/usr/ports/security/pam_smb), modulo de autenticação no samba, e tive o
mesmo erro. Verificando a especificação do pam <<
http://www.opengroup.org/onlinepubs/8329799/pam_acct_mgmt.htm#tagcjh_07_01
portanto o modulo estava funcionando corretamente, porem não conseguia
se autenticar no arquivo de users local. O que faltava no meu caso era
criar um usuário local, pois autentiquei o user samba em outra máquina.
(preciso instalar o nis).

Será que o nsswitch está funcionando??? Eu nunca testei o nsswitch, mas
pelo erro ele não está encontrando o usuário unix.

Edgar da Rocha
erocha em unicamp.br