[FUGSPBR] FreeBSD autenticando no LDAP

Marcio da Rós Gomes marciorg em inf.ufes.br
Qui Jul 24 17:39:43 BRT 2003

Funcionou !!!!!!!!!!!!!!!!!!  Ufa ! MUUUITO obrigado ! Já estava quase
desistindo!

O negócio é que o arquivo ldap.conf (configuração do pam_ldap) deve estar no
/etc e /usr/local/etc. A única coisa que fiz foi criar um link. O estranho
mesmo é que o arquivo tem que estar nos dois locais, só em um ou só em outro
não funciona. Não achei isso em lugar algum... bom, agora já tem ... nos
arquivos da lista !

[]´s
Márcio da Rós Gomes

KeyWords - LDAP, pam_ldap, pam_acct_mgmt() error in service module , FreeBSD
5.1, nss_ldap

> Tente copiar o ldap.conf tambem para o /etc, se nao me engano o pam_ldap
da
> esse erro quando nao consegue ler algum arquivo e no /etc/pam.d/login use:
> auth            required        pam_ldap.so             debug
> em vez de:
> auth            sufficient      pam_ldap.so             debug
>
> Klaus Porto Schneider - Administrador de Redes e Sistemas
> Viavale Internet - Santa Cruz do Sul/RS

em modo