[FUGSPBR] Evitar Cópia

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Sex Jul 25 23:38:04 BRT 2003

"Luiz Ribeiro" <junk em infolink.com.br> writes:

> Simplificar como? Meu querido, a papiloscopia não evolui desde os tempos
> mais remotos da história da investigação. Não vai ser um nerd japonês que
> vai inventar uma poção milagrosa de colheita de impressões digitais, se
> fosse assim ele ganharia muito mais grana vendendo para o FBI do que
> distribuindo para meros invasores.

 Obviamente vc nao se deu o trabalho de ler a tese defendida pelo "nerd
 japones" e citada com respeito pelo Bruce Schneier.

 Nao acho necessario levarmos esse ponto adiante.

> Eu confuso? Não fui eu quem pedi opniões sobre o tema... Acho que o
> confuso aqui é você...

 Nao fui eu quem perguntou.

> Vem cá... Você falou em segurança FÍSICA... agora você já está puxando o
> assunto para outro lado, o lado lógico da coisa, ou os zilhões de usuários
> teus aí vão tomar cafézinho e fumar no CPD?

 Ele levantou o ponto do "ladrao" ser um admin como ele, logo ele teria
 os mesmos privilegios.

 Isso tornaria a solucao dele de criptografar o / inutil.

> Já começa que um DBA, (pelo menos um certificado) não ia pagar um mico
> desse, além disso ele como consultor nem conhece bem o ambiente, além
> disso, ele é bem pago. Já um DBostA (o DBA formado por cursos de
> revistas) pode até fazer isso, mas duvido muito que tenha tempo...

 Eu gostaria de saber em qual mundo vc vive, pq sao incontaveis os casos
 semelhantes que aconteceram.

> Eu sei disso, mas você está criando situações até demais... Cuidado
> com a Esquizofrenia.

 Se possivel eu gostaria de manter essa discussao num bom nivel tecnico.

> Então as faça para a pessoa certa

 Mais uma vez... Nao fui eu quem perguntou.

> Pronto... Agora o que os MacGyver´s do CPD farão no próximo episódio?
> Usar papel alumínio para explodir a câmera? Ou o velho truque do
> chicletão na lente?

 Sem comentarios, vc parece que ja deixou de levar essa discussao a
 serio.

P.S.:  Nao pretendo mais seguir com essa thread, a discussao deixou de
       ter logica.

--
gustavo