[FUGSPBR] LDAP

Marco A. G. Ribeiro marco em compbio.epm.br
Seg Jul 28 18:52:41 BRT 2003

Desculpe Eduardo, vou tentar explicar melhor !

Bem, nao estou usando replicagem, portanto nao tenho o slurpd...

Tenho uma hierarquia como abaixo :

-> compbio
	-> people
		-> web
		-> admin
	-> servers
		-> producao
		-> desenvolvimento

Possuo uma raiz compbio.epm.br (dc=compbio,dc=epm,dc=br), e tenho dois
grupos, o people (ou=people,dc=compbio,dc=epm,dc=br) e o servers
(ou=servers,dc=compbio,dc=epm,dc=br).

Em people tenho web (uid=web,ou=people,dc=compbio,dc=epm,dc=br) e admin
(uid=admin,ou=people,dc=compbio,dc=epm,dc=br).

Em servers tenho producao (cn=producao,ou=servers,dc=compbio,dc=epm,dc=br)
e desenvolvimento (cn=desenvolvimento,ou=servers,dc=compbio,dc=epm,dc=br).

Neste momento, para autenticar-me nos servidores especifico o seguinte :
ou=people,dc=compbio,dc=epm,dc=br e entao todos os que estao no grupo
people podem autenticar-se. No entanto eu gostaria de controlar o acesso
nestas maquinas, porem nao gostaria de repetir os usuarios do grupo
people, pois a unica maneira que visualizo de fazer isso eh colocando os usuarios
sob os respectivos servidores, algo como abaixo :

-> compbio
        -> people
                -> web
                -> admin
        -> servers
                -> producao
			-> admin
                -> desenvolvimento
			-> web
			-> admin

Enfim, gostaria de restringir o acesso as maquinas de forma que nao seja
necessario repetir os dados.

Nao sei se consegui ser claro... espero que sim!!

Gracias!
Abraços!

--
Marco Antonio Grecco Ribeiro