[FUGSPBR] Dúvidas com 2000 usuarios

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qua Jul 30 11:20:38 BRT 2003

> 2000 usuarios cadastrados para acesso externo claro que levando em
> consideração que vai ser dificil os 2000 acessarem ao mesmo tempo enfim quanto
> de link inicial seria aconselhado utilizar? estava pensando em 1.5 e que
> hardware? disco memoria enfim alguem pode me auxiliar?

	Use um fator de demanda de 20 ou 30%.  Com 20%, que é uma boa
média, vc teria em torno de 400 acessos *simultâneos*.  Como um usuário
utiliza entre 1 e 3 Kbps de conexão (média cabalística), um link de uns 512
Kbps seria suficiente.  Quanto ao hardware, qualquer celeron/duron/p100
agüenta.  Apenas coloque memória o suficiente (>=64 MB) e o principal:
discos scsi.  O acesso à disco fará toda a diferença.

--
[]'s
Hélio Alexandre Lopes Loureiro