[FUGSPBR] PPPoE passou a parar quando um FreeBSD se conecta outro....

Vini vini em veloxmail.com.br
Qua Jul 30 14:48:49 BRT 2003

Oi pessoal,

Bom isso que vou dizer aqui, pra min não tem a menor logica mas é o que
aconteceu.

Eu tenho um gateway com PPPoE é um FreeBSD 4.7 Release, ele funciona a
muiiiito tempo e muiiito bem, na rede que é ligada a ele eu tenho
clietnes com freebsd (picobsd 4.5) e windwos de todos os tipos.

Bem, um dia derrepente, ninguem mais consegue conectar.

Ai, fui ver e muiiitos processos do pppoed parados lá, cada vez que um
usuario tenta estabelecer o tunel, ele levanda um processo, mas não
termina mais, sendo assim o usuario tb não conecta.

Fui ver o log do pppoe e ele diz que deu timeout.

Waiting for a SUCCESS reply .:exec-1230
.:exec-1211: Client timed out
.:exec-1211: Client timed out
.:exec-1211: Client timed out

O mais interssante é, se eu não deixar nenhum dos freebsd conectar no
meu gateway pppoe, tudo funcina bem, mas se a qualquer momento um
freebsd (picobsd) se conectam, pronto ninguem mais se quer consegue
estabelecer o tunel pppoe, nem mesmo chega a checar a senha.

Estranho né, com um amigo meu aconteceu o mesmo ele só resolveu trocando
todos os FreeBSD que são clientes da rede dele, pra 4.8.

Será que ele usa a dada pra gerar algum numero, e depois de uma certa
data ele comessou a se perder? (esse será vale tanto pro cliente (4.5)
quanto pro servidro (4.7)).

Até mais
Vini