RES: RES: [FUGSPBR] [OFF????] SCO obtim direitossobre o Unix

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qua Jul 30 14:49:24 BRT 2003

> Sera' que a Micro$oft vai comecar a vender software "transgenico" ?

Hehehehehe!

> Vida longa a diversidade de softwares livres e comerciais...

Claro, todos tem seu mercado na informática, são bilhões de usuários,
bilhões de necessidades, cada um tem seu lugar!

> Eu pessoalmente gosto muito do Linux, mas as vezes me pergunto o que
sera'
> que
> vai "mesmo" acontecer quando o Linus Torvalds resolver tirar ferias
> eternas da
> programacao?  Sera' que alguem ou alguma equipe vai tomar as dores e
fazer
> coisa continuar de maneira decente?

Humm.. me apertou, eu acho que distribuir tarefas é muito importante,
mas prefiro não opinar diretamente.
So acho que o trabalho de 1 cara sozinho é muito difícil de ser
assimilado por outros.

> Um pouco diferente talvez seja a familia BSD onde nao apenas a licensa
e'
> diferente mas existe uma equipe inteira de mantenedores (core team), e
se
> um ou
> mesmo varios deles resolverem parar de participar o projeto nao vai
parar
> porque a responsabilidade e' distribuida entre muitas pessoas e nao
> centralizada em apenas um tomador de decisoes.

Isso ai!
Distribuição de tarefas, grupos.

> Se eu estiver falando bobagem, por favor comentem a respeito.
> Sinceramente, eu
> nao me importo de um dia ter que usar Linux em tudo se isso for o
melhor a
> ser
> feito.  Mas ate' hoje eu continuo acreditando que a familia *BSD e' a
> melhor
> opcao mesmo a longo prazo.  E acredito tambem que o dia que o Linus
> Torvalds
> "sair de ferias" o mundo Linux vai ficar "meio" perdido, concordam?

Olha, vocês aqui mexem com SCO?
Já viram como ele é robusto? Um dos maiores laboratórios de analise do
Brasil usa UNIXWARE e SCO.
Veja comandos de limitação de recursos, de uso de memória, análise de
processos e etc.
O BSD tem muito disso, muito semelhante a este sistema antigo e estável.
E já está aí a tempos, firme  e forte, vejo que da mesma forma que o
"primo longíquo" do BSD, o SCO foi um sucesso, o BSD é um sucesso e tem
futuro promissor!