RES: RES: [FUGSPBR] [OFF????] SCO obtim direitossobre o Unix

Felipe Neuwald neuwald em rudah.com.br
Qua Jul 30 15:43:01 BRT 2003

Caros Companheiros,

vou dar o meu pitaco. Não queria, mas não me conti na hora que eu li "Sera'
que a Micro$oft vai comecar a vender software "transgenico" ?" :)

Já faz muito tempo que eu não uso Linux, então não posso dar palpite sobre
questões técnicas específicas de comparação nos dias de hoje do Linux com o
FreeBSD, mas posso contribuir nas outras questões.
Ao meu ponto de vista, o FreeBSD por certo ângulo de visão depende do Linux
para algumas coisas fundamentais para o nosso avanço. Uma delas é a questão de
drivers para dispositivos novos. Sempre digo que é lançado um novo hardware,
aí não passa um mês o pessoal do Linux cria um driver, faz ele rodar no Linux,
e fica dando problema por seis meses. Aí, até que tudo esteja ok com este
driver, depois de testes e testes com usuários do Linux, e que os principais
problemas já estão resolvidos, este driver é feito sem problemas para o
FreeBSD. Não sei se estou certo referente às datas, nem se estou sendo meio
sarcástico, mas a questão é: os desenvolvedores do FreeBSD são muito mais
conservadores, e esta característica vem dado resultado.
O que eu digo então, é que sentiremos muita falta dos nossos primos, *caso*
ocorra o pior... Não só pela questão levantada acima, mas por outras inúmeras
também.

Um grande abraço,

---
Felipe Neuwald
neuwald em rudah.com.br
Rudah On-Line SysAdm

On Wed, 30 Jul 2003 14:49:24 -0300, Renato Frederick wrote