RES: [FUGSPBR] [OFF????] SCO obtém direitos sobre o Unix

Renato Frederick frederick em frederick.com.br
Qua Jul 30 16:57:22 BRT 2003

>  Isso eh discutivel, eu ja ouvi da boca do Bill Fumerola que o ipfw
era
>  um lixo. (;

quais os motivos?

>  Mais fiquei feliz de ver o progresso do ipfw2, diferentes conceitos
>  precisam ser exercitados.

Sim, o ipfw2 foi um grande salto

>  Isso sempre vai acontecer, marketing sem suporte tecnico algum.

Isso é que acaba com a alegria de todos

>  Em alguns casos o custo do software eh meio irrelevante pra empresa,
>  onde a grande file esta nos servicos...

sim, e imagina você uma mega corporação comprou servidores de alto
nível, comprou seu RH e teve um "probleminha" no meio do caminho porque
o kernel 2.4 esta com um "pequeno bug".
Não importa dinheiro, mas sim o suporte, igual falei abaixo!

>  Alguns chamam isso de "cheap labor". Veja vc que esse tipo de
>  cooperacao eh saudavel sim.

Saudável?
Eu compro meu seguro de casa Proteção 24h (papel do suporte do software)
e a seguradora fala que não consegue arrumar minha fiação que deu curto
que foia propia seguradora instalou porque o fio tem um bug que só a
empresa Y!

>  O problema aparece se eles nao tem capacidade de acao em um bug
serio.

Foi provado que eles não tem capacidade

>  Isso nao eh completamente uma verdade, pq existem distribuicoes com
>  alguns compromissos de consistencia dos pacotes.

Claro, o RPM é uma maravilha, consistente igual uma gelatina! :)

>  Alem do que se vc usa algo em producao, algo fundamental e ter
suporte.
>  Seja ele de uma outra empresa, ou vc mesmo.

Mostrei acima que o suporte Pago dixa a dsejar

>  Qdo vc usa algo como AIX/Oracle por exemplo, o seu chefe pode dizer
pro
>  cliente: "Foi tudo culpa da Oracle!!"
>
>  Se ele usar o mesmo argumento para o Postgresql...
>
>  Eles podem nunca processar uma empresa como a Oracle por perdas e
>  danos, mas sempre vao usar esse argumento como justificativa.

O problema está no argumento.

>  Nem sempre, em varias ocasioes eu so aproveitei os patches e apliquei
>  customizacoes proprias.

Ok, mas não estou dizendo sobre customização propia, estou dizendo que o
OS "in natura" já me dá facilidade de colocar um software rodando rápido
sem muitos transtornos e possivelmente com a versão mais atualizada
O ports do BSD é bem elogiado por isso.

>  Lembre-se que o port e geralmente um "denominador comum" e nem sempre
>  eh sinonimo daquilo exatamente que vc deseja.

Ok, mas igual disse acima, eu posso querer instalar um MRTG no
"denominador comum", apenas pegando saída snmp, e o ports me da isso com
facilidade e rapidez

>  Tudo isso eh rumor.

Explique
Rumor a historia do linux e dos fontes copiados? (eu acho que é
historia)
Agora que a SCO ficou uma me***da  depois da caldera (que é um lixo)
isto sim, aonde eu trabalho era certificada SCO, ganhavamos sempre
softwares, cursos, treinamentos no exterior e no Brasil, mas depois
dessa caldera acabou. Ficou pior que a Argentina :)

>  Pelo contrario, existem milhares de patentes registradas prontas para
>  serem usadas contra qq candidato.

Ai já eh uma jogada comercial, fica além das minhas capacidades de
argumentação.

>  Nao pense vc se aparecer concorrentes de peso contra Cisco, Juniper e
>  outros. Empresas como a IBM sao famosas por registrarem patentes
>  malucas e usa-las contra concorrentes.

Sim, mas essa fórmula mágina não funciona 100%.
Muito me estranha a IBM ter o protocolo HDLC propietario nos roteadores
2210.
Seria algo que deu errado contra a cisco? .. Mistérios!

>  Isso nao tem nada com ser maduro e sim de se tornar uma ameaca em
>  potencial.

Tem sim, sendo um sistema maduro, mesmo sendo uma ameaça, e você estando
"limpo", com equipes desenvolvendo e patchs sendo verificados, sendo
conservador igual falaram na lista, você reduz a chance do patch numero
20 pego da lista de discussão do kernel ter sido copiada pelo
funcionário X que trabalha na empresa A que é consultora do QNX! :)
Claro que tudo que é muito aberto igual é o kernel linux tem mais
chances disso ocorrer

>  Transforme num potencial problema e as acoes virao, lembre-se que nao
>  so afeta sistemas operacionais. Quantas patentes vc acha que o samba
>  pode ferir? Ou ate mesmo o VRRP que possui uma patente discutivel...

Concordo, mas esse lance judicial é a tal coisa, cabeça de juiz é igual
bunda de neném, ninguém sabe o que vem.
Por isso que desde o inicio eu falei que acho difícil essa barulheira da
sco dar em algo.

>  Vc deu o pior exemplo de linux possivel. :) ugh trix ugh

citei este site, como um site aberto de discussão linux, apenas para
mostrar como são "olhso fechados ao mundo" usuários linux.
São preconceituosos até contra as variantes Linux, slack X CL
Slack X Debian, e por ai vai.

> P.S.: Usar apache2 em producao eh algo "engracado" (;

deve ser engraçado mesmo, mas você comentou isso porque?
Citei algo no e-mail dizendo que utilizo em produção?
O exemplo dos ports foi o que me veio a cabeça.