[FUGSPBR] [OFF????] SCO obtém direitos sobre o Unix

Alexandre Vasconcelos alexandre em abdv.net
Qui Jul 31 17:50:17 BRT 2003

k.c. wrote:
(...)
> Em 94 como parte da sentenca que encerrou a briga
> entre AT&T  e Berkeley, todos o BSD tiveram
> que abandonar a base 4.3 que usavam e migrar
> pro 4.4BSD que era "limpo" de codigo AT&T.
> Disso nasceu o FreeBSD2.0 de onde foram derivadas
> todas as versoes anteriores
(...)

Como o amigo ilustrou bem acima, acho que este trecho "mata" a questão..
se ficar provado que o pessoal do linux 'roubou' código da sco, ok.. não
passa de código, em questão de dias este pessoal substitui o atual por
um outro, muitos aqui são programadores e sabem que o código para
realizar uma tarefa qualquer pode ser escrito de várias maneiras, esta é
uma das mil maravilhas da computação.. se ficar provado, é isso que vai
acontecer. Acho que isso vai ser benéfico para todos, pois a tendência
de crescimento do software livre vem se confirmando a cada dia, todos
estão ganhando com qualidade e economia. A sco? não sei muito bem a
fatia de mercado que ela ocupa atualmente, mas acho que no final das
contas eles não vão ficar muito bonitos na foto.. nós, (BSD)? vamos
continuar comendo quietos :)

[]'s
Alexandre
Vasconcelos