[FUGSPBR] [OFF????] SCO obtém direitos sobre o Unix

Luiz Gustavo luizgustavo em myrealbox.com
Qui Jul 31 19:38:22 BRT 2003

Alexandre Vasconcelos <alexandre em abdv.net> writes:

> Como o amigo ilustrou bem acima, acho que este trecho "mata" a
> questão.. se ficar provado que o pessoal do linux 'roubou' código da
> sco, ok.. não passa de código, em questão de dias este pessoal
> substitui o atual por um outro, muitos aqui são programadores e sabem
> que o código para realizar uma tarefa qualquer pode ser escrito de
> várias maneiras, esta é uma das mil maravilhas da computação.. se
> ficar provado, é isso que vai acontecer. Acho que isso vai ser
> benéfico para todos, pois a tendência de crescimento do software livre
> [...]

 Reescrever o codigo e um dos menores problemas, se vc levar em
 consideracao se a SCO teria alguma patente envolvida e o processo por
 perdas e danos.

 Teoricamente a SCO vai pedir uma indenizacao baseada no numero de
 kernels distribuidos+danos a sua imagem por "perder" com deslealdade
 sua fatia no mercado.

 Isso poderia tb gerar outras acoes, aposto que outras empresas vao
 alegar esse tipo de "roubo".

--
gustavo