[FUGSPBR] rdesktop

Ter Jun 3 16:05:39 BRT 2003

Joao Costa wrote:

>     olá pessoal.
>
> instalei o rdesktop e estou tentando roda-lo mas nao estou
> conseguindo, sempre recebo o seguinte erro:
>
> -su-2.05b# rdesktop 10.20.20.6
> ERROR: Failed to open display:
> -su-2.05b#
>
> eu jah to dentro do kde, e fiz o mesmo teste fora do kde, mas sempre
> da o mesmo erro. alguem ai sabe o que pode estar acontecendo? como eu
> faco pra utilizar o rdesktop?
>
> abracos,
>
> joca loco.

Isso não é um problema do rdesktop. Acontece quando você está no X com
um usuario e esta executando uma aplicacão do X com outro usuario (no
caso de um su <user> por exemplo, dentro de um XTerm), a aplicacao tenta
abrir no display do usuario executando-a, no entando o X ta no usuario
que se logou. Use o mesmo usuario, ou exporte o DISPLAY de forma que seu
usuario o acesse.

PS nunca usei o rdesktop, então entenda isso como um "eh provavel q seja
isso" ;)

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli