[FUGSPBR] Free 5 p/ SPARC aceita 3COM ou alguma placa de rede PCI?

Hélio Loureiro helio.loureiro em edb.ericsson.se
Qui Jun 5 10:43:45 BRT 2003

>  Caiu um raio aqui e queimou algumas placas de rede, e duas estações Ultra
> Sparc tiveram suas placas de rede on-board queimada. Pra não escovar os
> chip's dela pensei em colocar uma placa comum, as 3 COM ou Realtek são
> suportadas pelo FreeBSD 5 para Sparc 64??

	O problema não é o BSD (ou mesmo Linux), o problema é o barramento PCI
da sparc e o openboot.  Nem todo hardware é reconhecido corretamente.
Isso inclui placas de rede e interfaces scsci.  Não sei sobre placa 3Com
especificamente, mas placa scsci adaptec (aquelas 294x) não são
reconhecidas pelo hardware.
	Sugestão: pegue emprestado a interface de alguma máquina, coloque na
Ultra, dê um "boot -r" e veja se foi reconhecida pelo hardware.

--
Helio Alexandre Lopes Loureiro [helio DOT loureiro AT edb DOT ericsson DOT se]
CWS - Software Customization - EBS