[FUGSPBR] DHCP SERVER com 5 subnet's!!!! URGENTE!!!

Augusto Flavio moraisaf em yahoo.com.br
Qui Jun 5 11:22:03 BRT 2003

Ola,

Desculpe pelo topic desesperador mas eu to precisando
de ajuda mesmo.

Tenho um server e ele faz dhcp p/ minha matriz.. e
tenho 4 filias. e as mesmas tem q buscar um server
dhcp que vai ser a minha matriz. porem isso tem q ser
numa subnet diferente da subnet da matriz e das outras
filiais. Entenderam? bom.. aqui esta algumas conf que
eu fiz e queria saber se esta certa.

// - dhcp.eth0.conf
#Sub-NET Matriz
subnet 192.168.0.0 netmask 255.255.255.0  {
    default-lease-time 604800;
    max-lease-time 2592000;
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option broadcast-address 192.168.0.255;
    option routers 192.168.0.99;
    option domain-name-servers 192.168.0.99;
    option domain-name "tracbel.com.br";
    range 192.168.0.100 192.168.0.250;
}

#Sub-NET Vitoria
host vitoria {
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option routers 192.168.2.2;
}

#Sub-NET Rio de Janeiro
host rio {
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option routers 192.168.3.2;
}

#Sub-NET Uberlandia
host uberlandia {
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option routers 192.168.4.2;
}

#Sub-NET Varginha
host varginha {
    option subnet-mask 255.255.255.0;
    option routers 192.168.5.2;
}
// - dhcp.eth0.conf

E dps eu criei as conf's:

//- ifcfg-eth0
DEVICE=eth0
ONBOOT=yes
BOOTPROTO=static
IPADDR=192.168.0.99
NETMASK=255.255.255.0
HOSTNAME=gateway
DOMAIN=tracbel.com.br
//- ifcfg-eth0

//- ifcfg-eth0:0
IPADDR="192.168.0.252"
NETMASK="255.255.255.0"
//- ifcfg-eth0:0

//- ifcfg-eth0:1
#DHCP de Vitoria
DEVICE=eth0:1
IPADDR=192.168.2.1
NETWORK=192.168.2.0
BROADCAST=192.168.2.0
NETMASK=255.255.255.0
ONBOOT=yes
BOOTPROTO=none
//- ifcfg-eth0:1

as Conf ifcfg-eth0:2 ateh ifcfg-eth0:4
seguem o mesmo modelo da ifcfg-eth0:1 porem com subnet
diferentes(claro).

A minha duvida é: isso esta certo? esse host que eu
coloquei lah no meu dhcpd.eth0.conf tah certa?
essas minhas chamadas de host no dhcpd.eth0.conf tb
esta certo?

acho q eh isso!

Obrigado!!

Augusto Flavio