RE: [FUGSPBR] Bloquear arquivos pela extensão com amavis+procmail

xmailx xmailx em terra.com.br
Sex Jun 6 02:31:37 BRT 2003

complementando...

O ideal seria e' que os arquivos sejam verificados pelo conteudo e nao
somente pela estensao, porque a mesma pode ser burlada. Uma hipotese bem
provavel e' que o remetente possa simplemente renomear um arquivo .exe e
'passar a perna' no filtro. Estou procurando uma solucao que faca a
verificacao do arquivo.

-----Original Message-----
From: fugspbr-bounces em fugspbr.org [mailto:fugspbr-bounces em fugspbr.org]On
Behalf Of Alfredo Tomio Junior
Sent: Thursday, June 05, 2003 2:49 PM
To: Grupo Brasileiro de Usuarios FreeBSD
Subject: [FUGSPBR] Bloquear arquivos pela extensão com amavis+procmail

Pessoal,

Atualmente utilizo o sendmail+amavis-perl+uvscan , como solução
de
antivirus.

No entanto eu gostaria de filtrar as mensagens pela extenção,
bloqueando
arquivos .scr, .exe, .pps e etc

meu mlocal:

Mlocal, P=/usr/local/sbin/amavis, F=lsDFMAw5:/|@qrn9, S=10/30,
R=20/40,
        T=DNS/RFC822/X-Unix,
        A=amavis $f $u -- /bin/mail.local -d $u

Pelo que sei o procmail  pode ser chamado pelo amavis, alguem
poderia
me ajudar dando algumas orientações ?

Ja algo no histórico, mas ainda tenho algumas dificuldades.

Atenciosamente,

Alfredo Tomio Junior