[FUGSPBR] Re: [freebsd] Software anti-spam

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Sex Jun 6 12:25:42 BRT 2003

On Fri, Jun 06, 2003 at 10:48:51AM -0300, Danilo Augusto wrote:
> Ok Gustavo.Quando fui implementar meu servidor de email tentei utilizar
> o qmail+vpopmail+vqadmin+qmailadmin só que não consegui.Segui um
> passo-a-passo que achei na net,inclusive foi alguem da lista que me
> passou mas não funcionou,aí como precisava andar rápido coloquei o
> sendmail.A minha vontade é de usar o qmail com autenticação no MySQL,o
> qmail faz isso não faz?Aí ao invés de criar usuários no freebsd eu crio
> no mysql correto?
> Se você puder me passar alguma documentação de como implementar o qmail
> com o vpopmail eu agradeço.

Dê uma olhada no amavisd-new (http://www.ijs.si/software/amavisd/).

Tem documentação de como instalar com o postfix, qmail, sendmail (acho
que com o Exim tb).

Vc precisa instalar o módulo SpamAssassin (perl). Se quiser pode usar
antivírus ou não (se quiser usar apenas o antivírus tb é possível).

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp