[FUGSPBR] PostFix / Anti Virus / Anti Spam

Jean Duarte jmd em melim.com.br
Seg Jun 9 01:09:47 BRT 2003

Pessoal,

Instalei aqui com o BSD 4.8 Stable o Postfix + Amavisd-new + Uvscan.
Tudo pelo Ports e segui os documentos do site do Amavis e man, para
fazer a configuracao.

Ta tudo funcionando as mil maravilhas nos testes iniciais.

Soh não parei para fazer o Pente fino na configuração. Apesar
que parece ser facil. Mas a primeira coisa que tentei foi configurar
a mensagem que eh recebida quando ao ter virus e não consegui.

Bem como sei que tem muita gente que ja usa isso, eh melhor perguntar
do que tentar reinventar a roda.

Como vocês fazem para comprar a Licença do Antivirus e quanto custa?

O Uscan é o melhor atual, ou tem algum melhor? Ou o mais Barato?

Como eh feita a atualização eh sempre On line, Via Ports, tem alguma script
automatico?

Vi que ele cria duas portas 10024 e 10025, pois bem eu posso e devo fechar
elas no firewall, deixando apenas elas funcionarem na interface local
127.0.0.1 ?

Por enquanto, obrigado a todos que me ajudaram com as dicas relatando
que passos eu deveria seguir.

Thanks
Jean Duarte