[FUGSPBR] Preços

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Ter Jun 10 00:04:41 BRT 2003

Giovanni P. Tirloni wrote:

> SUA_HORA * HORAS_GASTAS = PRECO_FINAL (ou não).

    Dei uma olhada nessa thread. Acho que faz um tempo, mas já houve uma
discussão aqui sobre esse mesmo assunto, quanto cobrar. Na minha
opinião, o que vai ser cobrado pelo serviço não é necessariamente o
fator mais importante, e nem sempre medirá a qualidade do serviço.
    Um dos problemas está na continuidade do suporte que o técnico vai
oferecer para a empresa. É muito complicado você querer cobrar R$
5.000,00 se depois não vai oferecer algum tempo de "garantia" para a
empresa, e por outro lado, é pior ainda você baixar o preço e depois ter
que prestar suporte sem poder receber. O suporte que você vai oferecer
depois é um fator importante. IMHO mais importante ainda do que o
resultado do serviço realizado.

    Eu estava discutindo sobre esse assunto semana passada junto com o
gamk, a princess e o telles quando eles vieram em casa. Infelizmente
muitas empresas contratam serviços de pessoas nem sempre capacitadas,
mas que cobram barato. O problema é que, mesmo não podendo garantir
suporte depois, acabam fazendo um serviço satisfatório e que acaba
atendendo às necessidades das empresas, afinal utilizam uma boa solução.

    []s
    Ricardo.